APEOESP

Vamos derrotar mais um ataque contra os servidores públicos

Publicado

no

Entidades organizam mobilização unificada para derrotar o PLC 26

Todos à alesp dia 21/9 às 15 horas!

 

Em reunião de entidades dos servidores públicos estaduais realizada na manhã de quinta-feira, 16 de setembro, na sede da Sindsaúde, a APEOESP apresentou propostas de mobilização unificada para pressionar deputados e deputadas pela retirada do Projeto de Lei Complementar (PLC) 26/2021, que foram aprovadas e complementadas com novas propostas.

Ficou definida a realização de um ATO PÚBLICO UNIFICADO NO DIA 21/9, TERÇA-FEIRA, ÀS 15 HORAS, NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA – Rua Abílio Soares – entrada dos deputados, quase esquina com a Avenida Pedro Álvares Cabral.

As subsedes devem organizar caravanas e enviar os nomes para roseli@apeoesp.org.br com a máxima urgência . As demais entidades também organizarão suas caravanas. Precisamos demonstrar nossa indignação e descontentamento com mais esse ataque aos servidores públicos. Doria quer desmontar os serviços públicos e prejudicar a população.

Serão realizados novos atos públicos unificados no decorrer da tramitação do PLC 26. Lembramos que para além das atividades unificadas, a APEOESP definirá suas atividades e participação no movimento geral na reunião virtual do Conselho Estadual de Representantes, que será realizado no dia 25/9, às 15 horas

 

FORAM TAMBÉM DECIDIDOS OS SEGUINTES ENCAMINHAMENTOS:

Ü Manter mobilização permanente na ALESP, com visitas aos gabinetes dos deputados para dialogar, pressionar e solicitar que assinem compromisso pela retirada/rejeição do PLC 26. As subsedes devem encaminhar os nomes dos/as professores/as que participarão dessa atividade em sistema de rodízio, às terças, quartas e, eventualmente, também às quintas-feiras. Havendo necessidade, esse trabalho também poderá ser feito nas segundas-feiras.

Ü Na condição de líder da bancada do Partido dos Trabalhadores, a Professora Bebel, deputada estadual e presidenta da APEOESP, fará gestões para que seja flexibilizada a entrada no prédio da Alesp, mantendo-se os cuidados necessários em razão da pandemia. Outras medidas poderão ser tomadas para garantir o direito de ingresso na Casa em momentos de alto interesse público.

Ü Organizar acampamento na Alesp no momento adequado, quando o PLC 26 entrar em pauta.

Ü Devem ser realizados atos regionais em locais onde seja possível pressionar os/as deputados/as em suas bases eleitorais e também com o objetivo de denunciar o PLC 26, esclarecer à população que esse projeto prejudicará os serviços públicos e levará à falta de servidores em áreas fundamentais (como educação, saúde e outras), e obter apoio à nossa luta. As subsedes da APEOESP devem tomar a iniciativa neste sentido.

Ü Manter carros de som em circulação com o mesmo objetivo, a exemplo do que vimos fazendo desde o início da pandemia, focando nos ataques aos servidores e serviços públicos e na retirada do PLC 26.

Ü Criar um GT de comunicação com a participação das entidades. A primeira reunião se realizará no dia 20/9, segunda-feira.

Ü Está sendo debatida com todas as entidades a publicação de matéria unificada em jornal de grande circulação para esclarecimento e diálogo com a população.

Ü Produzir materiais para redes sociais, rádio e demais mídias em todo o estado de São Paulo. Produzir materiais regionais citando e veiculando as fotos dos deputados que votam contra o funcionalismo, chamando-os a votar agora contra o PLC 26.

Ü Participação massiva na manifestação do dia 2/10, contra a reforma administrativa de Bolsonaro e Doria, em defesa dos direitos e da democracia e pelo fim do governo Bolsonaro.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 114/2021)

Clique para comentar

MAIS LIDAS