APEOESP
Vamos realizar uma grande carreata no dia 19 de julho!

No dia 29 de julho a APEOESP estará nas ruas em uma grande carreata com professores de todas as regiões do estado, de forma articulada com entidades da educação, estudantes, pais, trabalhadores e demais setores da sociedade rumo ao Palácio dos Bandeirantes. As subsedes devem informar à Sede Central sobre o número de carros participantes e tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança sanitária das pessoas que comparecerão. Garantir a vida, acima de tudo! O objetivo é dizer claramente ao governador do Estado que não aceitamos a volta às aulas presenciais de forma irresponsável e precipitada em 2020. A greve está em debate na nossa categoria. Vamos cobrar um isolamento social horizontal total, com segurança sanitária e alimentar para toda a população.
Dialogar com a sociedade
No nosso diálogo com a sociedade, pais e estudantes devemos dizer que não existe ano perdido se salvamos vidas. E devemos informar a todos que pesquisa do Instituto Datafolha realizada no final de junho mostrou que 76% da população brasileira é contra a volta às aulas presenciais. Além disso, as escolas não possuem as mínimas condições de garantir a vida de todos, pois não têm funcionários e sequer material básico como papel higiênico.
Abaixo-assinado contra a volta às aulas
Para amplificar essa luta, devemos incentivar professores, estudantes, pais e demais segmentos sociais a subscrever o abaixo-assinado eletrônico contra a volta às aulas presenciais acessando o link http://bit.ly/2ZUOWdD.
Auxílio emergencial já!
Também vamos cobrar a instituição imediata do auxílio emergencial para todos os professores da categoria O e eventuais (S e V), que estão passando necessidades e têm sido assistidos pela APEOESP com ações emergenciais de solidariedade. Todos os professores merecem ser tratados com respeito e dignidade. Queremos justiça! Cobraremos do governo que cumpra o compromisso do secretário da Educação de enviar em regime de urgência à Assembleia Legisaltiva projeto para criar o auxílio emergencial, assim como o projeto para nova forma de contratação dos professores substitutos na rede estadual de ensino, tendo em vista que o Supremo Tribunal Federal decretou a inconstitucionalidade da forma atual de contratação (lei complementar 1093/2009).
Matérias pagas
Como parte da mobilização da nossa carreata, irão ao ar no intervalo do jornal Bom Dia Brasil da Rede Globo de Televisão matérias pagas da APEOESP nos dias 27 e 28 de julho. Materiais estão sendo enviados antecipadamente às subsedes e estarão disponíveis no local de concentração que será informado.
Fonte: APEOESP (Informa Urgente 91/2020)
