Educação

Vera Morena determina abertura de sindicância para apurar fura-fila da vacina a Covid-19

Publicado

no

Vera Morena, prefeita de Osvaldo Cruz, determinou abertura de sindicância para apurar suposto fura-fila na vacinação contra a Covid-19 em Osvaldo Cruz (Foto: Cristiano Nascimento/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz)

Nesta semana a prefeita Vera Lucia Alves, a Vera Morena (PP), determinou abertura de uma sindicância para apurar possível “fura-fila” da vacina contra a Covid-19 no município.

O fato aconteceu após rumores que pessoas não ligadas à Saúde terem sido imunizadas contra o vírus.

Osvaldo Cruz começou a imunizar os funcionários da Saúde no dia 19 de janeiro, um dia após receber as 440 doses da Coronavac, do produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a SinoVac.

Há rumores que todos os funcionários do administrativo da Santa Casa, inclusive o provedor Emerson Renato Bussola, foram imunizados. Porém, não estariam dentro do cronograna da DRS de Marilia.

“Na sexta-feira passada ouvimos indícios que pode ter ocorrido (o fura-fila). Por isso, como prefeita, decretei a abertura dessa sindicância para que possamos fazer a apuração dos fatos”, disse Vera nesta semana.

Três projetos de lei apresentados nesta semana no Senado determinam a prisão de quem furar a fila para tomar a vacina contra o novo coronavírus. As penas sugeridas variam de três meses a seis anos, além de multa.

 

Clique para comentar

MAIS LIDAS