Politica
Vera Morena divulga secretariado. Conheça os nomes
No dia em que tomou posse como prefeita eleita de Osvaldo Cruz, Vera Lúcia Alves, a Vera Morena (PP) divulgou a lista do corpo de secretários municipais que formarão o primeiro escalão de governo neste primeiro mandato.
A lista contém nomes que já atuaram em outras gestões, casos do empresário Miguel da Cunha Neto, que vai assumir, novamente, a secretaria de Indústria e Comércio e Rogério Pigossi, que volta à secretaria de Obras.
Conheça os nomes:
Agricultura e Meio Ambiente: Edmilson Cândido de Oliveira
Engenheiro Ambiental com especialização em Engernharia de Segurança do Trabalho e Gestão Integrada de Sistemas. Bacharel em Educação Física e Técnico em Segurança do Trabalho. Atua há 11 anos nos segmentos de Engenharia Ambiental e Segurança do Trabalho. Foi professor no Curso Técnico em Segurança do Trabalho nas escolas técnicas “Amim Jundi” e “Prof. Eudécio Luiz Vicente”. Atua há cinco anos em perícias judiciais, com atuação ainda na área de Segurança do Trabalho em obras de médio e grande porte em penitenciárias no Estado de São Paulo. Foi engenheiro de Segurança do Trabalho, coordenador do SESMT em obras nos Estados de GO, MS, MA, RS de 2011 a 2014. Engenheiro de Segurança do Trabalho, Usina Cia Flórida Paulista. 2015 a 2016. Perito Judicial, pela 15ª Vara do Trabalho do Estado de São Paulo “Adamantina, de 2016 a 2018. Engenheiro de Segurança do Trabalho, Usina Atena Ltda. 2017 a 2018.
Assuntos Jurídicos: Rodrigo Albino
Advogado autônomo com dezenove (19) anos de experiência de atuação nas áreas cível (família, sucessões, responsabilidade civil, obrigações, empresarial, contratos e consumidor), administrativo, trabalhista, processual civil, penal, processual penal, Juizados Especiais Cíveis e Criminais e Infância e Juventude Cível e Criminal, além de atuação na advocacia pública (Assessor Jurídico Municipal) por oito (08) anos, sobremaneira em contratos administrativos, licitações, contencioso, etc. Professor de Direito na UNIFAI entre os anos de 2013 a 2016, lecionando nas disciplinas: Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Legislação Ambiental, Sociologia Geral e Sociologia Jurídica.
Assistência Social: Cynthia Sequini (interina)
Assistente Social com formação em Serviço Social pelas Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” Presidente Prudente (2006). Atuou entre os anos de 2007/2012 como Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e assistente social do Sistema Mutirão pelo período de dois anos. Entre 2016 e 2020 é a representante da Frente Paulista de Dirigentes Públicos Municipais de Assistência Social do Estado de São Paulo. Nos anos de 2018 e 2020 foi a representante da Comissão do Termo de Parceria entre as Organizações Sociais e Representante da Comissão de Monitoramento e Avaliação das OSC’S e atuou entre 2018 e 2020 como representante do Conselho Municipal de Habitação e está em mandato até 2021 como representante do Conselho da Cidade. Foi secretária do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade (2019) e membro do Comitê Gestor de Crise e Emergência (2020). Entre 2014 e 2020 assumiu a Gestão da Política de Assistência Social do Município.
Cultura, Esportes e Turismo: Diego Ricardo Alves
Graduado em Educação Física e Pedagogia com especialização em Fisiologia do exercício aplicada para musculação e “personal trainer”, Nutrição Esportiva e Bodybuilding Coach, CREF ativo. Graduação em Pedagogia pela FAMENA (2014 – 2015 – concluído) e Educação Física Licenciatura Plena – ESEFAP (Tupã) (2007 – 2011 – concluído). Tem experiência como gestor nos segmentos de academia de ginástica e supermercado, onde neste último atuou no gerenciamento de controles administrativos e organizacional.
Educação – Inês Aparecida Pieretti (interina)
Formada em Pedagogia e pós- graduada em Psicopedagogia pelas Faculdades Reges de Osvaldo Cruz. Atuou nas Escolas “Osvaldo Martins”, “Max Wirth” e “Benjamin Constant” e coordenou a Creche “Yaeko Sasaki” e CEI “Luzia Galissi”. Trabalhou no Colégio Posicruz como escriturária, professora e coordenadora pedagógica. Exerceu as funções de coordenadora e supervisora na Escola Municipal “Atílio Sani” (em Sagres). Atuou como formadora e tutora do Pró Letramento (UNESP/BAURU) e como Professora Orientadora de Estudos do PNAIC (UNESP/PP) em Sagres e em Osvaldo Cruz. Ocupou a função de Diretora na Escola Municipal “Max Wirth” em Osvaldo Cruz e é atualmente é professora titular na Escola Municipal “DR Getúlio Vargas”.
Indústria e Comércio, Desenvolvimento e Emprego – Miguel da Cunha Neto
Cursou de Ciências Contábeis e Arquitetura. É empresário há mais de 42 anos em Osvaldo Cruz e já foi Secretário da Indústria e Comércio de 2005/2008 (gestão do ex-Prefeito Wilson Pigozzi).
Serviços e Operações Urbanas – Marcelo Bianchi Fortunato
Formado em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas, Administrativas e Contábeis de Presidente Prudente. Foi Delegado de Polícia e é Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade de Santos, especialista em Direito Constitucional e Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes.
Saúde – Renata Luciana Coneglian Facco
Graduada em Enfermagem pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000) com especialização em Saúde Pública pela Universidade de Ribeirão Preto (2003) e mestre (2019) pela Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA. Atuou por três anos como enfermeira RT no Ambulatório Amaral Carvalho e 13 anos como enfermeira RT na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Osvaldo Cruz. Também foi professora do curso para Técnico em Enfermagem pela ETEC “Amim Jundi” em Osvaldo Cruz e ainda por escolas técnicas do Centro Paula Souza em Adamantina e Tupã. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Saúde da Mulher e Enfermagem Oncológica.
Obras – Rodrigo Pigossi Antunes
Bacharel em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia de Barretos (1998). É engenheiro de carreira pública desde 1.998, aprovado em concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Pracinha, onde assumiu o cargo de engenheiro chefe do Departamento de Engenharia e Obras daquela cidade e permaneceu até o mês de dezembro do ano de 2.004. Em 2.005 foi nomeado Secretário de Obras e Meio Ambiente do município de Osvaldo Cruz (Gestão 2005-2008). No mesmo ano assumiu a vice-presidência da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Osvaldo Cruz e Região. Em 2.008 foi aprovado em concurso público pela Prefeitura de Osvaldo Cruz e assumiu o cargo de Engenheiro Civil no município, onde exerce suas funções laborativas até a presente data.