Ligue-se a nós

APEOESP

Vitória da APEOESP: planejamento de terça a quinta-feira não será presencial

Publicado

no

Vamos continuar a luta para que seja remoto também na sexta-feira

 

A Secretaria Estadual da Educação emitiu informe de que as reuniões de planejamento escolar a realizarem-se de 26 (terça-feira) a 29 (sexta-feira) de janeiro não serão todas presenciais.

As atividades de terça a quinta-feira serão realizadas de forma remota. As de sexta, de acordo com a SEDUC, devem ser presenciais. Reafirmamos que nenhuma atividade, nesse momento de aguçamento da pandemia, deve ser realizada nas unidades escolares. O correto seria o fechamento de todas as escolas, até que haja a vacinação e estejam asseguradas as condições estruturais e de pessoal para garantir os protocolos de segurança sanitária em todas elas. Lutaremos, portanto, para que também as reuniões de planejamento da sexta-feira sejam feitas de forma remota.

Lembramos que a APEOESP ajuizou ação coletiva contra o planejamento presencial, que tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Como todos sabem, hoje o governo recuou da obrigatoriedade das aulas presenciais a partir de 1º de fevereiro. Adiou o início das aulas para 8 de fevereiro, opcionais para os estudantes, nas fases laranja e vermelha da pandemia. Porém, isso é insuficiente. Para nós só poderá haver aulas presenciais, como dissemos, com vacinação e garantia de proteção à vida de todas e todos.

Nossa luta intransigente é em defesa da vida. Aprendizagem se recupera, vidas não!

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 011/21)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.